Benefícios da Quiropraxia



Postado dia 18 de maio de 2018 às 11:50h.


Os quiropráticos são mais conhecidos por tratamentos seguros e eficazes de dor aguda nas costas e pescoço, bem como dores de cabeça. Considerando que um médico pode prescrever medicamentos para dor, músculos relaxantes ou anti-inflamatórios, e um médico ortopedista pode sugerir cirurgia, um quiroprático irá tratar seus problemas nas costas com a mão, através da manipulação da coluna vertebral. Os quiropráticos trazem a estrutura músculo-esquelética em alinhamento adequado. Os quiropráticos mudam a posição do seu corpo e aplicam pressão sobre determinados pontos. É feito para evitar ou eliminar:

-Dores na coluna vertebral;

-Hérnia de disco e dor ciática;

-Dores e tensão muscular;

-Problemas nas articulações das extremidades (ombro, cotovelo, punho, mão, quadril, tornozelo, e pé);

-Problemas posturais e com restrições à movimentação;

-Dores de cabeça;

-Coadjuvante no tratamento de cólica menstrual e bronquite asmática.

 

A quiropraxia possui diversos benefícios.

-Elevada rapidez nos resultados

-Tratamento completamente seguro

-Não utiliza medicamentos

-Tratamento não invasivo

-Custo/Benefício alto

-Não necessita de receita médica

-Atende a todas as idades

-Reduz necessidade de cirurgia

-Orientação Postural

Ajustando a espinha com as mãos em pontos de pressão particulares, os quiropráticos desbloqueiam a energia do nervo e permitem que ele flua melhor em sua rotação e em todo o corpo. As visitas repetidas podem, ao longo do tempo, realinhar sua coluna para otimizar a saúde geral.

Muitos quiropráticos procuram cuidar de toda a pessoa, desde o bem-estar geral até a prevenção de doenças. Eles examinam cada paciente, não apenas pelo motivo de sua visita, mas também pelo nível de saúde. Após o diagnóstico, um quiroprático desenvolve um plano de tratamento.

Quiropráticos na Quiropraxia também fornecem conselhos de nutrição, recomendações de exercícios, aconselhamento ergonômico e estilo de vida e assim por diante. O gerenciamento bem-sucedido de condições crônicas pode exigir uma combinação desses principais componentes. Esta abordagem holística pode reduzir a necessidade de medicação contra a dor potencialmente viciante ou cirurgia invasiva.


VOLTAR