3 Principais razões para fazer exercício regularmente!



Postado dia 11 de fevereiro de 2020 às 08:36h.


Se exercite mais!

1) REDUZ O RISCO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Independentemente do seu peso atual, ser ativo aumenta a lipoproteína de alta densidade (HDL), ou o “bom” colesterol, além de diminuir os níveis de triglicérides. Esta combinação mantém seu sangue fluindo suavemente, o que diminui o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, o exercício físico regular também ajuda a prevenir outras doenças como:  acidente vascular cerebral, síndrome metabólica, diabetes tipo 2, depressão, vários tipos de câncer, artrite e quedas.

 

 

2) AJUDA A REDUZIR O ESTRESSE E COMBATE A DEPRESSÃO

Este é um dos principais benefícios da atividade física. Enquanto nos exercitamos, o cérebro libera endorfina e serotonina, substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. Elas também ajudam a controlar as emoções aliviando o estresse e a ansiedade. Então, se você sofre desta doença, basta que você consiga se exercitar, no mínimo, meia hora algumas vezes por semana. Seu humor vai melhorar muito.

 

 

3) AJUDA NA REDUÇÃO DO PESO

O exercício pode ajudar a evitar o excesso de peso e ajudar a baixá-lo. A atividade física queima calorias e, quanto mais intensa, mais calorias você queima. Se você não tem muito tempo, uma boa dica é aproveitar as pequenas oportunidades do dia a dia como: trocar o elevador pelas escadas ou parar o carro alguns quarteirões mais longe do seu destino, por exemplo.

 

 

Fonte: vitalatman.com.br

VOLTAR